. Meu Perfil




BRASIL, Centro-Oeste, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Esportes, Música, Casado, Um filho, mora em Goiânia e SP



.Outros sites

Amigos da Velocidade
Amigos da Truck
Formula Truck
Jovem Pan AM
Blog Dentro e Fora das Pistas
Blog da Indy
Band
VW Fórmula Truck
Blog Velocidade Máxima
Blog do Lívio Oricchio
Blog Memória
Twitter
Orkut
Danilo Dirani
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis


. Histórico

 
 
 


 
 
  Votação

Dê uma nota para meu blog

 
 

Leia este blog no seu celular

Blog melhor visualizado na resolução 1024 x 768 ou superiores.




Os novos testes da F1

A Fórmula 1 volta à pista na próxima terça-feira com novos testes em Barcelona. Estes bem mais importantes do que os vistos em Jerez. A partir de agora, as equipes tentarão resolver os problemas apresentados pelos novos carros e outros times buscarão um melhor desenvolvimento. Pelos dados técnicos mostrados, depois de Jerez, e pelas declarações, deu para sentir que a Sauber pode ser uma boa surpresa. Dá para ver que o novo modelo tem significativas mudanças e andou muito bem. Mesmo sem sabermos em que condições.

A Ferrari tem um carro melhor do que aquele de fevereiro de 2012. A Red Bull só se preocupou em andar com o tanque cheio. Pelas informações, o maior problema do time de Sebastian Vettel é a falta de velocidade final. Nunca foi o forte. Mas parece que agora, com a determinação de pontos de utilização dos aerofólios traseiros em classificação, pode ser mais prejudicada. Vejo um maior equilíbrio. O que acho muito importante. As regras também precisam ser voltadas para maior competitividade. Apesar de achar esta história de abrir e fechar aerofólio algo meio artificial.

Talvez para as primeiras corridas, a situação seja um pouco diferente dos testes porque os pneus estão sendo exigidos no inverno da Espanha - onde as temperaturas não devem passar dos 16 ou 17 gruas [isto com otimismo]. Mas já teremos uma ideia.

Fernando Alonso tem tudo para ser o destaque em Barcelona. Será primeira vez com o novo Ferrari. Se Felipe Massa fez muitos testes de funcionamento, ele já vai buscar os primeiros acertos. Com certeza será rápido. McLaren, ainda é uma interrogação e Mercedes me parece longe da luta pelo titulo. Lewis Hamilton, pensando na parte técnica, fez uma péssima troca.



 Escrito por Téo José às 09h04 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]